Histórico

 Versão:  3.84 de 01/07/2006
Módulo(s)GravidadeDescrição
AUsuários em vermelho. O Administrador mostra agora, na aba "Conexões", os usuários que estão com seus clientes desatualizados (versão inferior a do servidor) em letras vermelhas, pra facilitar a identificação dos usuários que precisam ser atualizados. 
CUso de painéis em HTML nas mensagens rápidas, salas, chats privados, arquivos off-line e também em todos os outros lugares onde se possa mostrar o texto de uma conversa ou mensagem. 
CAo usar HTML, foi possível adicionar emoticons e atributos de texto tais como negrito, itálico, sublinhado, redução e aumento de fonte. Em breve outros atributos e uma nova barra de emoticons serão adicionados. 
CReconexão com o servidor. Corrigido o problema de não tentar reconectar ao servidor após uma queda ou problema de conexão. 
CIMPRIMIR -> SALVAR Temporariamente o cliente passa a usar a impressão via browser padrão do Windows para a impressão das mensagens rápidas. Isso será corrigido em breve, para que o cliente volte a imprimir por si só, independente de outro programa qualquer. Hoje o cliente grava no desktop do usuário um arquivo temporário, e depois tenta executar um "print" do Windows nesse arquivo. Eventualmente o Word pode ser aberto para a impressão do arquivo HTML. 
SOtimizações no banco de dados. Vários índices e tabelas foram criados, visando a melhora na performance geral do servidor, que ficou em média 30% mais rápido, chegando em alguns casos a mais de 200% de ganho de performance, como por exemplo no processo de autenticação de usuários e recebimento da lista inicial de dados pelo cliente. 
SGravação das salas em servidores remotos. Corrigido o erro que não permitia a gravação do conteúdo das salas que haviam sido criadas em servidores remotos. Agora todos os servidores envolvidos numa sala gravam todo o conteúdo das salas. 
SProblemas de chaves em branco. Corrigido o problema que causava a exceção no servidor ao tentar gerar a chave para o registro da licença de uso do servidor. Esse erro acontecia principalmente em servidores rodando no Windows 9x/Me. 
SNão abrir arquivos das salas até que elas tenham algum participante dentro, e fechar o arquivo assim que não houver mais nenhum participante dentro.
Melhorado o envio dos pacotes aos usuários para que seja utilizado todo o buffer de saída do TCP/IP stack, ao invés de mandar pedaços de tamanhos fixos. Também foi tirada função send() de dentro da CriticalSection da thread do usuário, melhorando em muito a performance do servidor, principalmente no Linux.
Melhorada o envio de arquivos off-line aos usuários já que não é mais feita uma cópia pra memória do arquivo sendo enviado. Isso melhorou muito a transferência de arquivos grandes, que muitas vezes ultrapassam o limite de memória do servidor. 
SPermissões de uso de streams corrigido. Agora as permissões de envio de arquivos, uso do chat de voz e do controle remoto são corretamente checados a cada pedido. 
SCOrganizar em PASTAS. As "Mensagens Importantes" e os "Arquivos Off-Line" podem finalmente ser organizados em pastas (virtualmente sem limite). Isso ajuda em muito a "bagunça" de quem tem centenas de arquivos em seu repositório, e centenas de mensagens importantantes que não podem ser "arquivadas", como links, material de suporte, etc. Hoje só é possível um único nível na criação das pastas. 
TCriado agrupamento de unidades. Com isso agora é possível criar grupos virtuais, formados por unidades restritivas, que antes não poderiam conversar entre si. 
TCriada a unidade do tipo "Super-Restritiva". Nesse tipo de unidade, os usuários pertencentes a ela não podem ver os outros usuários da mesma unidade. Só podem "ver" a si mesmos, e também aos usuários das unidades globais, e das outras unidades que eventualmente tiverem sido agrupadas a sua unidade.
Chamados de Suporte com Numeração Sequencial Automática. As unidades super-restritivas (também chamadas de unidades de suporte) podem fazer com que as salas automáticas criadas pelas conversas entre os usuários, sejam tratadas como chamados de suporte e numeradas sequencialmente automaticamente, quer quem tenha chamado o suporte tenha sido um usuário "cliente", quer tenha sido o pessoal do suporte mesmo. As salas automáticas podem ser criadas com uma máscara de formatação contendo várias informações, como um texto qualquer, dia, mês, ano, unidade de origem, número sequencial da unidade e número sequencial global (o mesmo pra todas as unidades). Esses chamados podem entçao ser fechados pelo (e somente por) pessoal que presta suporte à aquela unidade. 
TConsertado o funcionamento das unidades globais e restritivas. Além de agora funcionarem como esperado, o acerto permite um processo de autenticação muito mais rápido do que antes. 
TAdicionados os usuários INVISÍVEIS. Esses usuários não aparecem na lista de usuários comuns (somente para os clientes 3.84+), e aparecem em cor cinza para os usuários administradores (com nível de administrador). Isso é muito bom para usuários do sistema, ou usuários só para o envio de mensagens via linha de comando, etc. Outras utilidades podem ser sugeridas, no entanto. 
TDEN invisível. Agora é possível determinar que os usuários em níveis hierárquivos superiores (e com isso INacessíveis) devem ficar invisíveis na lista dos usuários de níveis hierárquicos inferiores. Com isso melhora muito o entendimento e utilização dos níveis hierárquicos (DEN), pouco conhecido da maioria dos administradores. 
TMeus Contatos Pessoais. Cada usuário pode agora definir uma lista pessoal de usuários, adicionando ou removendo usuários dessa lista como quiserem.

Unidade Padrão. Cada usuário também pode definir qual unidade quer que seja mostrada por padrão ao conectar-se ao servidor. As opções são: "Todas as unidades",que é como antes e continua sendo o padrão; "Meus Contatos Pessoais", que mostra somente os contatos pessoais adicionados à lista; e "Minha unidade", que mostra os usuários que fazem parte da mesma unidade que o usuário conectado.

Nomes personalizados. Os usuários além de poderem definir sua lista pessoal de contatos, podem alterar os nomes usuários na sua lista como quiserem (até 50 caracteres), de modo a melhor identificar usuários com nomes parecidos, por exemplo.

Notificação permanente. É possível adicionar/remover à uma lista de notificação de conexão/desconexão qualquer usuário da lista de usuários, de modo que ao se conectar ao servidor saiba-se imediatamente quem está conectado, ou quem acaba de se desconectar, e ainda iniciar um chat de texto com um duplo clique (sala automática ou chat privado, dependendo da configuração do servidor) ou enviar uma mensagem rápida com um duplo clique segurando a tecla CTRL.

Ordenação/Filtro permanente. Agora a ordenação e filtragem da lista de usuários pode ser permanente. 
TSalas automáticas. Para que o Auditor possa fazer seu trabalho, é necessário que as conversas, além das mensagens, sejam na sua maioria gravadas. Então, pra facilitar a vida dos usuários, salas automáticas são criadas para as conversas que antes utilizavam os chats privados. As salas automáticas não possuem a figura do operador, não podem ser excluídas, e sua descrição (título) é o nome do outro usuário da conversa. 
TNão contar conexões. Em alguns casos não é bom que os usuários em geral saibam quem está em uma conversa ou não. É possível então desabilitar a contagem de conversas, nunca ficando mais "azuis" os ícones dos clientes. 
TNúmero máximo de atendimentos simultâneos por cliente. Cada usuário pode definir o máximo de "conversas" ou atendimentos simultâneos para a sua conexão. Ao atingir o número determinado de atendimentos, o cliente entra automaticamente no estado "Ocupado", não aceitando mais conversas até que haja novamente espaço para mais atendimentos. 
TNova mensagem de atendimento. Além das mensagens de "Ocupado", "Ausente" e da nova "Disponível" (introduzida na 3.82), pode-se também criar uma mensagem padrão de "Atendimento", que é mostrada sempre ao se iniciar uma sala automática. 
TCodec Padrão. Passa a ser o GSM, por padrão, pois se mostrou o mais compatível com todas as versões do Windows. Quem já usa outro padrão não perde sua configuração. 
TProteção da configuração dos clientes. O administrador pode agora definir se os usuários podem alterar suas configurações pessoais ou não. Pode-se dar permissão agora para que os usuários alterem seus nomes inclusive. Permissão essa que havia sido revogada na versão 3.44, por permitir "falsa identidade" dos usuários. Cuidado então! 
CAlterado o botão LIMPAR para ARQUIVAR. Essa foi uma alteração polêmica, porém necessária, pois o nome LIMPAR dava uma falsa idéia de que a mensagem estava sendo definitivamente apagada, o que não é verdade, pois a mensagem fica sempre no servidor não podendo ser apagada pelo usuário. ARQUIVAR é mais adequado, pois a mensagem é sim arquivada e marcada como LIDA no servidor. 
CTexto do dia. Ao se iniciar uma conversa em sala, o texto do dia (tudo que foi foi conversado anteriormente no mesmo dia) é trazido automaticamente, pra facilitar quem entrou após a sala já ter conversas em andamento, e também pra facilitar a lembrança do que já havia sido conversado no dia (no caso de um chamado de suporte, por exemplo). 
CData e Hora. As conversas podem ter o timestamp com a data/hora ou só a hora, em que cada linha da conversa foi digitada, mesmo que os outros usuários ainda usem o cliente numa versão antiga. Por padrão, os novos usuários cadastrados passam a ter data/hora sempre. 
CCampainha nos chats. Por padrão a campainha das janelas de chat (privado ou sala) é ligada. Caso a emissão de sons estiver desligada, um beep padrão do Windows é emitido. 
CSons nas mensagens rápidas. Corrigido o problema de não emitir nenhum som e não piscar ou avisar quando do recebimento de uma nova mensagem rápida. 
TAceitar controle remoto automaticamente. Existem casos que o cliente CIC não é operado realmente por uma pessoa, ficando a máquina sozinha, sem ter quem "aceitar" o controle remoto em caso de necessidade. Essa é uma configuração que deve ser feita com muito cuidado pois pode facilmente quebrar regras de segurança e privacidade! 
CALT-ENTER também pode ser usado agora para acessar as propriedades dos usuários. 
CFonte padrão do cliente alterada de "MS Sans Serif" para "Microsoft Sans Serif", essa última TrueType e não Bitmap como a primeira, dando melhor qualidade ao texto quando aplicados os atributos de formatação. 
CDois-pontos opcionais. Finalmente retirada a necessidade de se incluir ":" (dois-pontos) na frente de alguns argumentos dos parâmetros na linha de comando do cliente, como por exemplo do /NEWUSER. Antes precisaria colocar algo como "/NEWUSER :FULANO", e agora basta "/NEWUSER FULANO", sem os : na frente, que agora são opcionais (pra manter compatibilidade com quem já usava). 
TAniversariantes. Cada usuário pode preencher sua data de nascimento (o ano não é levado em consideração, mas pode ser preenchido e é armazenado). Quando chegar o dia de seu aniversário, o seu nome ficará em negrito na lista de usuários. A data de aniversário (dia e mês) também é mostrada nas propriedades do usuário. 

Legenda
 MódulosS = Servidor    A = Administrador    C = Cliente    E = EMail (CICEMail)    T = Todos
 Gravidades = Leve     = Médio     = Grave

Sobre o Intrachat
Início
O que é?
Vantagens
Funções
Histórico
Depoimentos
Produtos
Downloads
Licença / Preço
COMPRAR COMPRAR
Suporte
Perguntas Frequentes
Forum
Atendimento
Efetuar Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma